segunda-feira, 9 de agosto de 2010

vítimas do machismo


Ta...eu sei , faz tempo que não atualizamos o blog, mas eh que estamos sem tempo (e com preguiça) ...mas agora vai...vo bota essa GerInGoNçA pra funciona.

Nessa postagem vou falar sobre as vitimas do machismo : OS HOMENS.Não , não estou ficando louca e nem sou burra, eu vou me explica.

Ao longo dos tempo , os homens criaram a idéia de que são superiores em relação as mulheres...Da onde eles tiraram isso eu não sei (até sei mas se eu for explica vai demora muito ), enfim ...o machismo nao é só o fato dos homens se acharem superiores ...mas sim o fato de se acharem mais superiores que os outros homens (confuso isso neh?....depois são as mulheres que são complicadas O.o).

Por exemplo ...Se um menino tiver que escolher entre uma menina (bonita) e um menino pra um trabalho de escola ...ele escolheria a mulher (não estou generalizando...mas é o que normalmente acontece) por que se ele escolhece o outro menino, a maioria dos "amigos" dele o chamaria de gay.Pode negar o quanto quiser mas isso é um fato...e aposto que acontece até em situações mais sérias como uma entrevista de trabalho.

Ainda nessa linha de raciocínio....os homens tem um "padrão" a segui , e se sairem desse padrão serão "isolados" e discriminados por outros meninos , como acontece com os EMOS por exemplo ...e com os Gays...é muuuuuuito mais dificil para um homem assumir que é homossexual do que para uma mulher.No caso de mulheres homossexuais existem até fetixes masculinos em relação a isso.

Ta ...enfim....moral da história: O machismo cresceu tanto ao longo dos tempos (já foi pior eu sei) que passou a prejudicar MAIS os homens do que as mulheres (já que nós nem ligamos mais quando nos deparamos com uma situação machista).

Obs.: Só deixando claro que não estou descriminando os homens (adoro pessoas o sexo masulinio =D)

Postado por: Ariane

7 comentários:

  1. machismos é uó, né?Hoje há muuuito preconceito! muito interessante seu blog. parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Realmente , eu poucas vezes fui vitima o fato de ter escolhido um amigo para o grupo de trabalho , mas quase sempre quando é com outras pessoas todos começam a zoar e falar merda , muito legal seu texto
    ___________________________
    http://blog-do-binao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA verdade, mas será que os homens sofrem com esse tipo de machismo? Ou isso se chama machismo mesmo? Nas mulheres também háinumeros problemas parecidos com esse. Então, tem muito a pensar sobre isso

    ResponderExcluir
  4. Texto muito bom! Machismo é coisa do passado!

    laisfc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não sei se o pior é o machismo ou o feminismo!!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho BEEM feito para os homens, eles que começaram com isso, agora AGUENTEM!,

    mais eu tenho dó de meninos que são legais fofos e tal mais são tirados para 'gay' eu odeio isso e defendo 100% eles! eu odeio menino machista, homem machista então DEUS ME LIVRE

    ResponderExcluir
  7. Discordo... Machismo é uma ideia passada e sem fundamento nenhum... mas numa sociedade totalmente machista (Falo do Século XIX e não do nosso) a única pessoa a ser desfavorecida era a mulher... até porque o pai escolhia o pretendente de acordo com o que ele queria... e tava pouco se FUDENDO pro que a sua filha achava... ela podia amar outro, o cara podia ser feio até morrer, podia ser um cafajeste, podia ser o que fosse... ela ia se casar com ele e pronto... não sei como isso desfavorece os homens... maaas... tudo bem... não vou discutir...

    ResponderExcluir